Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O Programa de Obras da Prefeitura de Araruna continua levando uma série de melhorias para as escolas da rede municipal de ensino. Pensando no bem-estar das crianças, na manhã de sexta-feira (30), o prefeito Vital Costa, assinou a ordem de serviço, para a reforma e modernização da Creche Benedita Targino, localizada na comunidade Carnaúba, zona rural. Serão investidos um pouco mais de R$ 76.000,00, para revitalizar a estrutura.

Segundo o prefeito Vital Costa, as obras fazem parte do conjunto de investimentos que estão sendo realizados na educação do município. "Estamos assinando hoje a ordem de serviço para iniciarmos já na segunda-feira, 03 de dezembro, a reforma completa de mais uma creche no município, dentro do novo padrão de qualidade. Somos um governo presente, atuante que pensa e trabalha para o bem-estar da população. A Educação muda à vida das pessoas. Nós queremos que cada criança que estuda aqui em Viana tenha uma vida e um futuro melhor”, afirmou.

Para a diretora Liliane Santos, a reforma chegou na hora certa e dará mais condições de estudo as crianças e trabalho aos profissionais. “Estou muito feliz em presenciar essa grande ação chegando a nossa comunidade. Esse era um desejo e uma necessidade antiga nossa, e hoje está se tornando realidade”, disse.

A empresa responsável pela obra a PB Construções e Comércio LTDA tem o prazo para execução da obra de 120 dias. O valor da obra de R$ 76.,797,50 (setenta e seis mil setecentos e noventa e sete reais e cinquenta centavos), com recursos próprios e federal.

O vereador Luís Martiniano agradeceu ao prefeito Vital Costa e destacou que a reforma da creche representará muito para as crianças e professores, assim como para comunidade que terá uma unidade escolar reformada. Com certeza o futuro das crianças de Carnaúba será muito melhor, com unidades de qualidade que favorecem o desenvolvimento escolar, disse Luís Martiniano

Além da população e lideranças comunitárias, a assinatura da ordem de serviço contou com a presença do vereador Luís Martiniano, secretário de educação, professor Fio, chefe de gabinete Íkaro Morais, controlador geral Charles Pontes, engenheiro Pedro Liberato e integrantes da comissão de licitação.

Postado por: ASCOM-PMA