Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Novembro é mês de conscientizar os homens sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata. Em Araruna, os postos de saúde aderiram ao Novembro Azul, estão promovendo ações voltadas à saúde dos ararunenses. Nesta quarta-feira (27), a Unidade Básica de Saúde do Assentamento Alto Grande  abriu as portas, para informar os homens sobre o câncer de próstata. A programação foi coordenada pelo psicólogo do NASF, Sandro e fez parte das ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura durante todo o mês.

O Prefeito Vital Costa, esteve na Unidade Básica de Saúde para acompanhar os trabalhos de conscientização contra o Câncer de Próstata. Na ocasião, o Gestor Municipal ressaltou a importância da campanha como estratégia para motivar a população masculina sobre a necessidade dos exames, considerando-se que o câncer de próstata é o tipo de tumor mais comum entre os homens, sobretudo na faixa etária dos 40 aos 66 anos. “É um método simples, rápido e eficaz, que permite verificar o estado de saúde do homem, e quanto mais conhecimento acerca do problema, mais eficiente será sua prevenção ou tratamento”, frisou o Chefe do Executivo Municipal.

Durante a ação, o prefeito Vital Costa reafirmou o compromisso da sua gestão no apoio às campanhas e as iniciativas que buscam, sobretudo, informar e conscientizar a população de Araruna. Em seguida, foi ofertado um lanche ao público presente.

Postado por: ASCOM PMA