Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, participou nesta terça-feira (05), no Salão Paroquial, da cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2019, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema "Clima Escolar e Aprendizagem".

Segundo o secretário de educação, professor Francisco Belarmino, esta edição da Jornada Pedagógica tem como objetivo construir estratégias de ensino e aprendizagem, levando em conta a humanização na abordagem com a comunidade escolar (professores, estudantes, pais e funcionários).

O prefeito Vital vem enfatizando, continuamente, sobre a necessidade da humanização do atendimento à população em todos os setores da administração municipal, colocando a Educação como uma das principais prioridades. “É gratificante ver os nossos profissionais participando deste importante evento. A nossa expectativa é padronizar a qualidade do ensino na rede municipal, melhorando as estruturas físicas de nossas unidades, oferecendo dignidade e muito mais conforto para os professores e alunos. Para que tenhamos êxito na Educação, é necessário a dedicação e participação de todos. Se cada um, em sua esfera de atuação, se empenhar em prol do bem-estar do povo de nossa terra, alcançaremos resultados surpreendentes”, afirmou o prefeito.

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Vital Costa; Secretário de Educação, Francisco Belarmino; gerente pedagógico, Giomar Barros; vereadores Luis Martiniano, Antonio Bidu e Lurdinha Odon; secretários Availdo Azevedo (desenvolvimento econômico) e Paulo Odon (infraestrutura); representante dos coordenadores pedagógicos Edilene Almeida; Valberto Aquino representando os gestores da zona urbana, Carmem Ranielly e representando os professores da rede, Eliane Bandeira.

Após a abertura, foi realizada uma palestra, ministrada pela professora Gal, da Foco Consultoria. A palestra proporcionou mais um momento de reflexão sobre o papel da Educação na sociedade.

Postado por: ASCOM-PMA