Araruna-PB, Quarta-Feira, 8 de Maio de 2024

Com o objetivo de buscar apoio para promover a Regularização Fundiária dos Assentamentos rurais de Araruna, o prefeito Vital Costa e Ataulfo Targino, representando o Cartório de Imóveis de Araruna, estiveram na Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), nesta segunda-feira (13) com o Des. Corregedor Carlos Martins Beltrão Filho e o Dr. Antônio Carneiro de Paiva Junior - Juiz Corregedor.

“O Judiciário apoia e colabora com o que for necessário para implementar esta ação social. Mas o protagonismo é do Município”, afirmou o corregedor Carlos Beltrão.

A gestão do prefeito Vital Costa busca sempre oferecer um serviço diferenciado em várias áreas e daqui  há  alguns dias o Governo Municipal estará promovendo a regularização fundiária dos assentamentos rurais do município.

O prefeito Vital Costa frisou que a regularização fundiária dos assentamentos rurais vai garantir dignidade, segurança e principalmente a titulação de terras aos assentados. “A regularização fundiária em Araruna fará com que muitas famílias realizem o sonho de ter o título de seu imóvel. Isso é muito além de questão social, se trata de dignidade a essas pessoas e prosperidade ao nosso município”, ressaltou o Prefeito Vital Costa.

Vital Costa ainda destacou que o Juiz Corregedor agendou uma reunião para o dia 04 de dezembro às 09h00 no auditório do Fórum de Araruna com todos os representantes de Assentamentos de Araruna. “Já determinamos ao Secretário de Agricultura, Múcio Macêdo para mobilizar todos os Assentamentos do Município para que seus representantes estejam presentes para tratarem da regularização das suas áreas de Assentamentos”, disse Vital Costa.

Postado por: ASCOM