Araruna-PB, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

"É um orgulho e uma honra receber a aluna da nossa rede que se destacou numa Olimpíada Nacional de Química Júnior 2019. Esse sucesso pressupõe a qualificação do professor e o envolvimento da família". Foi com essas palavras que o prefeito de Araruna, Vital Costa, recepcionou, na tarde desta segunda-feira (18), no gabinete da Prefeitura, a aluna do 9º ano da Escola Municipal João Alves Torres, Rafaela da Luz Nunes, que conquistou medalha de bronze, na XXII Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2019. Além dela, participaram do encontro o secretário de educação, Professor Fio, o diretor Edvaldo dos Santos e a mãe da estudante.

Com total apoio do Governo Cuidando da Nossa Gente, a estudante vai receber o prêmio no fim do mês em solenidade no auditório FEA-5 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). A aluna medalhista terá como companhia sua Mãe e o professor de química, Marcos Lacerda.

O Prefeito parabenizou a aluna pelo empenho e dedicação aos estudos que a levaram a conquistar a medalha e que deve continuar focada nos estudos para chegar mais longe e garantiu apoio total para que a mesma possa participar da solenidade de premiação em São Paulo. "Temos sempre buscado investir em uma educação de qualidade para Araruna, com a melhoria das instalações físicas, a capacitação constante dos professores, entre outras iniciativas que buscam formar bem seus alunos. Esta conquista é um dos resultados que comprovam a importância destes investimentos", destacou Vital Costa.

Para o secretário da pasta, Professor Fio, a equipe de professores engajados com a qualidade do ensino, somam para estas conquistas. “Nossos profissionais competentes e a parceria da família faz com que conquistamos uma educação de qualidade”, comemorou.

O diretor da EMJAT, Edvaldo dos Santos, frisa sobre a importância do trabalho realizado nas escolas municipais. “Estamos honrados do trabalho desenvolvido pelos nossos professores, em especial o professor Marcos Lacerda que leciona a disciplina de Ciências do 9º ano que acabam resultando em conquistas como estas. Fico feliz com alunos como a Rafaela, dedicada, estudiosa e que tem o apoio da família, que acreditam na escola municipal, onde é possível fazer uma educação de qualidade”.