Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, participou na manhã desta quinta-feira (16/05) de uma reunião com representantes do Campus VIII da UEPB. Durante a reunião, o gestor apresentou o projeto para construção do calçadão da UEPB e anunciou a abertura do processo licitatório. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Vital Costa, o diretor do campus da UEPB, professor Manuel Antonio Gordón Nunez, o diretor adjunto, professor Raimundo Leidimar, o presidente da Pilares Consultoria Júnior de Engenharia Civil, André Souza o vice-presidente, Willian Pontes e secretários municipais.

“Essa é uma reivindicação antiga dos universitários de Araruna. Logo após o trágico acidente que vitimou a universitária, Maria Helena, assumimos o compromisso de dialogar com a UEPB e Pilares empresa Júnior, para tentarmos juntos uma solução que viabilizasse a construção desse calçadão/passeio. Inicialmente determinamos a elaboração do projeto e agora chegou o momento de realizarmos esse sonho antigo. Em que pese toda crise financeira, a prefeitura assumiu o compromisso e com recursos próprios do município, tocará a construção da obra que tem o objetivo de assegurar a segurança do deslocamento diário dos estudantes até a instituição de ensino. Hoje, com muita alegria estamos apresentando o projeto para execução de mais uma obra no município, o CALÇADÃO da UEPB com iluminação de LED”, comentou o prefeito.

As obras, que estão orçadas em aproximadamente R$ 73 mil, vão contar com recursos próprios da municipalidade.

Após a apresentação do projeto, o prefeito Vital Costa, e o diretor do Campus, professor Manuel Gordón, definiram que os detalhes do projeto serão apresentados oficialmente aos estudantes da UEPB na próxima terça-feira (21), às 14h no auditório do Campus.

O diretor do Câmpus da UEPB, Manuel Gordón Nunez, agradeceu e parabenizou o prefeito Vital Costa, pelo atendimento à solicitação, da comunidade universitária, de melhorias do acesso ao campus de Araruna, através da construção do calçadão. “A obra atende a toda comunidade que, diariamente, trafega por essa movimenta avenida até o campus para desenvolver suas atividades acadêmicas e profissionais. A UEPB agradece essa importante ação da prefeitura de Araruna”, destacou o diretor.

“Nós temos esse compromisso de manter um diálogo continuado com a UEPB e garantir uma relação de proximidade que resulte no desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o prefeito Vital Costa.