Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Araruna tem vivido um momento especial. Há obras acontecendo em diversos pontos da cidade, e elas têm contribuído ainda mais para o progresso e desenvolvimento do município. Após assinatura do termo de autorização no último dia 10, para substituição de 08 casas de taipa por alvenaria, o prefeito Vital Costa, secretários, engenheiros da prefeitura e representantes da empresa RVA, vencedora do certame licitatório (R$ 355.514,07), visitaram algumas casas na Comunidade de Carnaúba, por onde as equipes vão começar os trabalhos, já na próxima segunda-feira, 22 de julho.

A obra é fruto de um convênio firmado entre Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, com apoio do Deputado Aguinaldo Ribeiro. A parceria entre a Prefeitura e FUNASA se desenvolve com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias beneficiadas, proporcionando assim prevenção de doenças, já que a estrutura dessas casas de taipa faz com que insetos como o barbeiro que é transmissor da doença de Chagas se proliferem.

Na ocasião Vital Costa disse que sua missão à frente da prefeitura é cuidar da cidade e das pessoas. “Este projeto dará um impacto positivo tanto na questão social, quanto na saúde dessas famílias. Com esse projeto elas irão receber suas casas construídas em alvenaria, também estaremos devolvendo a dignidade de cada família, que poderá reconstruir a sua história com a certeza de segurança num lar com qualidade”, afirmou o prefeito.