Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez um alerta à população para o aumento do número de casos confirmados da Covid-19 no município, principalmente nos últimos dias. O cenário não é nada animador e força à população a refletir sobre o papel de cada um nesta pandemia: ficar em casa e seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos governos estadual e municipal.

“São dois caminhos bem claros.  Ou a população colabora, ou o preço poderá ser alto demais para todos”, disse o prefeito Vital Costa.

Todo esse cuidado é porque o município já atingiu o nível da transmissão comunitária, quando o contágio passa de pessoa para pessoa em uma grande velocidade. Em Araruna já são mais de 60 casos confirmados de coronavírus. “E a tendência é que esse número só aumente. Para muitos, os alertas feitos pelos governos estadual e municipal são ignorados a todo tempo e nem mesmo o uso obrigatório da máscara é respeitado”, explicou o prefeito.

E continuou. “Trata-se de um inimigo terrível, invisível e microscópico, mas com força suficiente para matar e causar tragédias nas vidas de muitas famílias. Logo, o melhor remédio é ficar em casa e obedecer ao isolamento social”, finalizou o prefeito Vital Costa.

Postado por: ASCOM PMA