Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

A exemplo do que vem sendo feito ao longo desses TRINTA E DOIS meses a frente do executivo municipal, mais uma vez o prefeito constitucional do município de Araruna, Vital Costa, assegura a todo o quadro funcional o pagamento dos salários de cada trabalhador, referente ao mês de AGOSTO do corrente, DENTRO DO PRÓPRIO MÊS. Andando na contramão da crise que assola o país, estados e municípios, a gestão do prefeito Vital Costa tem vencido adversidades e vem dando exemplo de equilíbrio, planejamento e competência. Os salários estarão disponíveis nas respectivas contas dos servidores a partir desta sexta-feira, 30 de agosto.

"O trabalho planejado e organizado tem sido o foco da gestão do prefeito Vital Costa", comentou o secretário de finanças, Fábio Veriato.

Confira o calendário de pagamento:

30 de Agosto - Educação - Gabinete do Prefeito - Pensionistas e Conselho Tutelar.

02 de Setembro - Administração, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Rural.

Para Vital Costa esta programação de pagamento é pautada pelo respeito ao servidor público e à economia local. "A valorização do servidor municipal e o direito de receber dentro do mês trabalhado foi um dos compromissos garantidos por mim quando assumi a Prefeitura. Eles merecem esse esforço pelo grande trabalho que vêm realizando até agora e continuarão sendo prioridades em nossa gestão”, disse Vital Costa.

Ainda conforme o prefeito a certeza do pagamento em dia traz, mais do que nunca, tranquilidade às famílias e confiança aos prestadores de serviço e fornecedores. “O fôlego econômico que ainda conseguimos ter dentro da atual conjuntura nacional e estadual é fruto de dedicação diária de todos nós aqui. Estamos focados no zelo com o dinheiro público e na austeridade dos gastos. Além de pagar salários, Araruna segue com sua política de investimentos com obras e serviços em áreas essenciais como saúde, educação, agricultura e infraestrutura”.

Além do pagamento da folha de pessoal, o Governo “Cuidando da nossa Gente” também está efetuando neste mês de janeiro, o pagamento do terço de férias de 21 servidores, com recursos da ordem de R$ 17.738,30 (dezessete mil setecentos e trinta e oito reais e trinta centavos), desde o início do ano, 483 servidores já receberam o seu terço de férias, com recursos da ordem de R$ 311 mil reais, o que demonstra respeito e organização do Governo Municipal.