Araruna-PB, Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024

Na manhã desta segunda-feira (19), dia 17, o Prefeito de Araruna, Vital Costa, o chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais e o Secretário Municipal de Educação, Edvaldo dos Santos se reuniram com os estudantes que recebem o bolsa universitária, através da Lei nº 005/2022 de autoria do Poder Executivo e anunciou melhorias no programa. A reunião ocorreu no auditório da UEPB.

Durante a reunião, o secretário Edvaldo dos Santos detalhou passo a passo como é feito a seleção dos alunos inseridos no programa municipal e o prefeito Vital Costa assinou o decretado reajustando o valor do repasse para os universitários, passando de R$ 230 para R$ 250 reais.

“Nós assumimos o compromisso estabelecido numa lei de nossa iniciativa, que é exatamente o Bolso Universitária. Então, vejam o compromisso que a gente tem com vocês, que as pessoas as vezes até dizem que é pouco, é pouco, más ninguém nunca fez. Foi exatamente só nesse governo que teve a iniciativa. Através do Decreto 006/2024, publicado no Diário Oficial do Município, estamos reajustando para R$ 250.00 o Bolsa Universitária. Somando 250 x 12, vai dar R$ 3 mil, então, cada aluno aqui vai ter exatamente por ano R$ 3 mil reais do encaminhamento da prefeitura. A prefeitura de Araruna desembolsa com recursos próprios, não é de convênio, é do próprio município, seja de impostos, seja de FPM, a prefeitura desembolsa por ano R$ 420 mil para custear o transporte dos nossos queridos estudantes universitários, o futuro da nossa cidade, da nossa Paraíba, do nosso Brasil”, disse o prefeito Vital Costa.

Ao reajustar o bolsa universitária, a Prefeitura de Araruna demonstra seu compromisso com a valorização da educação e dos estudantes, visando proporcionar melhores condições para que os jovens alcancem seus objetivos acadêmicos. O governo municipal também reforça o compromisso em ouvir as demandas da comunidade e buscar soluções que beneficiem a todos os cidadãos. O prefeito Vital Costa afirmou que continuará empenhado em buscar novas maneiras de aprimorar a educação em Araruna e em proporcionar as melhores oportunidades para a juventude do município, beneficiando os estudantes que já fazem parte do programa e também aqueles que desejam se inscrever e garantir seu auxílio financeiro para custear o transporte até as universidades e alcançar um futuro brilhante.

Postado por: ASCOM