Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Educação e da Coordenadoria Municipal de Esportes, encerrou na sexta-feira, 26 de outubro, sua 1ª Edição dos Jogos Escolares do Município. Com a presença de um grande público, estiveram presentes, o prefeito Vital Costa, os vereadores Antonio Bidu e Lurdinha Odon, secretários municipais, diretores, professores e claro, toda a comunidade estudantil ararunense. A cerimônia de encerramento aconteceu no Mercado Cultural com a entrega dos troféus e das medalhas para os vencedores.

O Prefeito Vital Costa, destacou a importância de realizar eventos como os jogos escolares, na intenção de interação e lazer para os estudantes. "Realizamos a nossa primeira edição dos jogos escolares no município, um momento de cidadania, respeito e participação dos atletas. É um momento de festejar e agradecer pela participação de cada um, ganhando ou perdendo, mas todos unidos e realizando um evento tão importante para todos", comemora o prefeito.

Os jogos escolares receberam esse ano 08 escolas das redes municipal e estadual, além do SCFV. Os alunos participaram da 1ª edição dos jogos, nas modalidades de futsal, futebol de campo, atletismo e maratona. Os atletas que se destacaram receberam medalhas, além dos vencedores de cada categoria.

O evento teve a coordenação de Ednaldo Sousa, Senna Macêdo e Diego Sena, além da efetiva participação dos professores de educação física.