Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna realizou, na tarde desta segunda-feira (06/07), a entrega de kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para realização efetiva do trabalhos dos Agentes de Combate a Endemias do município. Cada um desses profissionais da Saúde recebeu um Kit contendo uma mochila, camisa e protetor solar.

No encontro, o prefeito Vital Costa também anunciou para o final do mês de julho o pagamento referente ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ). “Esses profissionais realizam um papel fundamental. Que é cuidar da comunidade, indo até a casa das pessoas. E pelo bom empenho dessas equipes, estamos anunciando esse benefício e que também é um direito conquistado por eles”, frisou.

O Prefeito Vital Costa, agradeceu o trabalho de todos os agentes, enaltecendo que a classe é o principal elo entre a população e a administração pública. “Queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre buscando investimentos que promovam o bem-estar e beneficiem melhores condições de trabalho, o que com certeza refletirá em uma prestação de serviço de qualidade a população”, ressaltou o gestor.

Segundo a secretária executiva de Saúde, Maria Mônica. “Os equipamentos, adquiridos por uma gestão responsável e focada, tem como objetivo não só a proteção dos profissionais como também valorizá-los e motivá-los na execução de seus serviços, todos têm a ganhar”.

Relato de um Agente de Endemias:

De acordo com o agente Paulo, a gestão do prefeito Vital Costa sempre esteve atenta às necessidades dos servidores. “Nós em gestões passadas não tínhamos esse diálogo aberto e fraco com o prefeito e nem material básico para trabalhar e hoje nessa gestão temos materiais, temos bolsa, protetor, materiais básicos e a devida atenção do prefeito Vital Costa. Também agradecemos pelo pagamento do PMAQ, incentivo só recebido por nós nessa atual gestão, disse”.

Presentes:

Prefeito Vital Costa, secretária executiva de Saúde, Maria Mônica, chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais, assessor de comunicação, Jocimar Dias e os agentes de Endemias.

Postado por: ASCOM PMA