Araruna-PB, Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020

| Acessibilidade | e-Sic | Transparência

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta sexta-feira, 07 de fevereiro, a reforma e ampliação das instalações da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fica na Avenida Cel. Pedro Targino. O prédio recebeu melhorias em toda sua estrutura física para melhor acomodar as equipes de profissionais da saúde, que trabalham nesse importante serviço de urgência e emergência.

Em clima de festa, admiração e abraços, o Prefeito Vital Costa, se reuniu com a comunidade ararunense que compareceu em grande escala para prestigiar à solenidade de entrega. A Banda de Música 12 de Agosto abrilhantou o evento. 

“É com alegria que estamos entregando essa base totalmente reformada. Iniciamos e concluímos com muita responsabilidade. Os nossos guerreiros socorristas merecem ser valorizados. São eles que, quando estamos descansando, estão trabalhando, salvando vidas. Ganha o serviço e ganha a população”, ressaltou o prefeito Vital Costa.

A obra, no valor de R$ 165 mil, contou com recursos próprios do município e foi executada pela empresa PB Construções.

O vice-prefeito Iran Motos destacou a importância de garantir uma boa infraestrutura à base do SAMU, haja vista, ser um serviço tão importante, tão primordial, disponibilizado pelo Município e que ao longo desses anos tem salvado tantas vidas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Drª América Loudal, essa ampliação e reforma do prédio vem atender uma reivindicação dos servidores que atuam noite e dia em prol da vida. "Essa unidade de atendimento é mais um avanço na saúde pública da cidade de Araruna. A revitalização e melhoria da estrutura da base do SAMU reflete no trabalho dos servidores’ que aqui atuam 24 horas por dia e 7 dias da semana“, frisou a secretária.

“É um sonho que se tornou realidade, obrigado prefeito Vital Costa, obrigado secretária de saúde, América Loudal”, destacou a coordenadora do SAMU Araruna, Thaís Lourenna.

O evento contou com a presença do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, secretária de saúde Drª América Loudal, o padre Justino, que deu a bênção, coordenadora do SAMU Thaís Lourenna, os vereadores; Jefferson Targino, Rodolfo Cordeiro, Luís Martiniano, Antonio Bidu e Lurdinha Odon , secretários municipais, entre outras autoridades.



Postado por: ASCOM PMA