Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

O Governo Municipal de Araruna iniciou mais uma obra no município, a “Academia da Saúde” na Rua Perilo de Oliveira. Trata-se de um projeto criado pelo Ministério da Saúde que reúne em um espaço público equipamentos para atividades físicas e área de vivência, onde pessoas de todas as idades poderão usufruir gratuitamente das atividades.

A obra está sendo construída pela empresa JGM Engenharia e Incorporação LTDA com valor global de R$ 115.003,13 (cento e quinze mil cento e três reais e treze centavos). O polo de academia da saúde será na modalidade intermediária, contando com área coberta e espaço livre com diversos equipamentos.

O prefeito Vital Costa disse que essa é mais uma ação que marca o avanço da cidade durante seu governo. “Algumas pessoas da cidade estão preocupadas com as eleições, mas eu estou preocupado em continuar trabalhando por Araruna. Peço que vejam o quanto já foi feito na nossa gestão e tenho a certeza que muito ainda será feito”, disse Vital.

A secretária de saúde, Drª América Loudal destacou que o espaço será estruturado com equipamentos para exercícios físicos, banheiros e sala de vivência. Haverá também local apropriado onde profissionais da área de saúde farão orientações à população com intuito de diminuir o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Além da Academia de Saúde da Rua Perilo de Oliveira, a prefeitura vai construir outra Academia de Saúde, na comunidade de Mata Velha.

Postado por: ASCOM PMA