Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Com a chegada do período das chuvas, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (18), o Programa de Corte e Preparo de Terras para o plantio. O trabalho de aragem do solo é realizado através da frota de tratores da Prefeitura Municipal. Veja abaixo o vídeo!

O prefeito Vital Costa afirmou que o programa de corte de terra é muito relevante para o homem do campo. “A chegada das chuvas é uma grande esperança para os agricultores ararunenses e o município precisa fazer a sua parte dando condições para que haja o plantio e a colheita garantida. Com o benefício aos agricultores, estamos oportunizando melhor qualidade de vida e, consequentemente, sua fixação numa das áreas mais vitais para a economia municipal”, disse.

O Programa foi iniciado pelas comunidades rurais de Água Fria e Barbaço e seguirá o cronograma nas demais comunidades rurais do município. “O produtor pode ficar tranquilo, iremos cortar todas as terras sem distinção, sendo este um compromisso do prefeito Vital Costa”, destacou o secretário Múcio Macêdo.

Os interessados em realizar o corte de terra devem fazer a solicitação na secretaria de Agricultura na prefeitura Municipal.

“Estamos todos felizes, essa é a prova que o nosso prefeito trabalha e está cumprindo com a sua palavra, o corte de terra representa muito para o pai de família que não tem condições de pagar uma hora de trator que está custando cem reais e graças a ação do prefeito Vital Costa, as máquinas estão cortando a terra dos agricultores do nosso assentamento”, comentou Vitória, presidenta do assentamento.

Ainda segundo Vitória, essa é a primeira vez que um trator da prefeitura de Araruna realiza esse trabalho no assentamento Barbaço. “Obrigado prefeito Vital pelo que o senhor está fazendo por todos nós”, disse.

Já seu Branco, também agradeceu ao prefeito e ao secretário Múcio. “Rapaz! Aqui está na medida certa, melhor que isso, só outro”.

“Fico feliz que este esforço da administração mereça o reconhecimento daqueles que trabalham na nossa zona rural, como a amiga Vitória e seu Branco lá no assentamento Barbaço que, através das redes sociais, manifestaram sua gratidão pela pronta ação que nosso governo está empreendendo. Quero dizer a eles e todos os demais pequenos agricultores e agricultoras de Araruna que estamos cumprindo nossa obrigação, com a certeza de que esta contribuição é de grande importância para que possamos alcançar uma grande produção”, concluiu o prefeito.