Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), em parceria com o Conselho Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos (CMGRS), iniciou neste mês de dezembro a instalação de ecopontos no centro da cidade, ação que integra o projeto-piloto “Araruna eu Cuido” para coleta seletiva no município. Com esta ação do Governo Municipal a população passa a ter um local adequado para o descarte de vidro, papel, plástico e metal.

Os tonéis onde serão descartados os resíduos são nas cores verde (vidro), amarelo (metais), vermelho (plástico) e azul (papel) e estão adesivados com a informação do que pode ou não ser depositado neles.

O prefeito Vital Costa definiu o projeto “Araruna eu Cuido” como ousado e disse que a intenção é fazer uma campanha com estratégias de educação ambiental e divulgação de modo que as pessoas absorvam e possam aderir ao programa espontaneamente, e que a coleta seletiva entre na rotina familiar naturalmente. “O programa está sendo desenvolvido para que possa dar resultados positivos a curto, médio e, principalmente, longo prazo e é imprescindível o envolvimento da população neste projeto. É uma questão de educação e conscientização. As pessoas têm que despertar para essa participação”, explicou o prefeito.

ecoponto1

Postado por: ASCOM-PMA