Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna vai adiantar o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. Com a antecipação do pagamento, a Prefeitura injeta cerca de R$ 600 mil na economia e garante um reforço no orçamento dos servidores municipais. A decisão do prefeito Vital Costa em priorizar o pagamento da primeira parcela do 13º, mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável, com queda significativa no repasse de recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), está sendo possível porque a Prefeitura de Araruna vem desenvolvendo um trabalho com planejamento, organização e responsabilidade na condução dos recursos públicos.

"Esse esforço para efetuarmos antecipadamente o 13º salário é o mesmo empreendido pela gestão municipal para manter o pagamento em dia dos salários mensais. Com responsabilidade e respeito aos funcionários que tanto fazem pelo nosso município, não deixo de cumprir com as minhas obrigações", afirmou o prefeito Vital.

A regularidade da folha de pagamento do funcionalismo municipal é uma das prioridades da gestão do prefeito Vital Costa. "Comprometimento com a coisa pública e respeito para com o servidor são alguns dos fatores que norteiam as decisões na gestão do prefeito Vital Costa”, observou o secretário de finanças, Fábio Veriato.