Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Araruna honra a tradição da Semana Santa e distribui peixes e arroz na sede, nos distritos e na zona rural para as pessoas inseridas em programas sociais em uma ação humanitária que beneficia a população mais carente do município. Tudo muito organizado, fichas distribuídas durante a semana e equipes ágeis fizeram da entrega do peixe e arroz um momento de muita confraternização e alegria.

O governo municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou nesta quinta-feira, 18 de abril, a entrega do kit alimentação da Semana Santa (corvina em posta e arroz), foram entregues três mil e quinhentos quilos de peixes, bem como a mesma quantidade de quilos de arroz.

De acordo com o secretário André Santana o prefeito Vital Costa trabalha pelos menos favorecidos e busca nesse momento especial da Semana Santa compartilhar o que Cristo nos ensinou, amar e respeitar o próximo. “A equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social cadastrou todas as famílias carentes que realmente precisam dessa ajuda da prefeitura e que fazem parte dos nossos programas sociais”, comentou.

Para o prefeito Vital Costa, o programa de entrega de peixes na Semana Santa, feito pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, beneficia as famílias cadastradas em programas sociais. “Desde que assumimos em 2017, instituímos esta política municipal de assistência, na Semana Santa, com a distribuição do peixe e do arroz, e beneficiamos mais de três mil famílias. Tudo isso com recursos da prefeitura, sem clientelismo, com a entrega dos produtos voltados para quem precisa. Estamos muito felizes e queremos agradecer ao secretário municipal de Assistência André Medeiros e toda a equipe pelo trabalho de se integrar nessa tarefa de garantir o alimento da Semana Santa para aqueles que precisam muito da nossa assistência e, muitas vezes, não têm nada na mesa”, disse o prefeito Vital.