Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural, realizou na manhã desta terça-feira (22), no ginásio de esportes O Maranhão, a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019.

Na oportunidade, o coordenador local do Garantia-Safra, Availdo Azevedo, destacou que este ano são 700 inscritos e o vencimento do pagamento da contrapartida expira no próximo dia 31 de janeiro. Ao aderir ao programa, o agricultor paga uma parcela de R$ 17,00 e a prefeitura municipal entra com a contrapartida de R$ 51,00 por pessoa. Com isso, totaliza-se em aproximadamente R$ 35.700,00 (trinta e cinco mil e setecentos reais) a parcela da prefeitura para este programa.

Os agricultores que ainda não pegaram o boleto devem procurar o secretário Availdo Azevedo, munidos do CPF para fazer o resgate do boleto.

Em sua fala, o prefeito Vital Costa reafirmou o compromisso com o homem do campo e garantiu o corte de terra para todos os agricultores do município. "O produtor pode ficar tranquilo, iremos cortar todas as terras sem distinção”.

De acordo com o prefeito, o município de Araruna nunca viu ações dessa proporção, onde a Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, vem executando o Programa de limpeza de açudes comunitários e barreiros individuais nas terras dos proprietários, objetivando com isso, melhorar as condições de vida dos moradores na zona rural.

Vital Costa ainda comentou o esforço para elevar o número de agricultores inscritos no programa garantia safra. “Este ano estamos aumentando em mais de 30% o valor do aporte pago pela Prefeitura em relação a 2018, passando de R$ 27.081,00 para R$ 35.700,00 em 2019 e o número de agricultores inscritos passou de 551 para 700”.