Reprodução ASCOM

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a Campanha de Prevenção do Câncer de Colo Uterino, nas 08 Unidades Básicas de Saúde do município.

Nos dias 09 e 16/08, a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Fazenda Nova, zona rural de Araruna, realizou 50 exames citológicos. Levando educação em saúde e prevenção ao grupo preconizado pelo Ministério da saúde para ser trabalhado o rastreamento do CA de colo uterino.

Segundo a secretária municipal de saúde, Drª América Loudal, todas as mulheres têm direito ao acesso à saúde integral, humanizada e de qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde vem estimulando o autocuidado e recomendando a mudança de hábitos para um estilo de vida mais saudável. "A Campanha de Prevenção do Câncer de Colo Uterino nas Unidades de Saúde tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer o exame de prevenção, mais conhecido como Papanicolau. Seja proativa! Busque à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e faça sua parte. Cuide-se, esse é um ato de amor a si próprio”, enfatizou a secretária.

Galeria de Fotos

Postado por: ASCOM PMA