Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Na manhã dessa terça-feira (21), o prefeito de Araruna, Vital Costa e os secretários Availdo Azevedo e Múcio Macêdo se reuniram no Mercado Cultural com os presidentes dos assentamentos e agricultores do município para discutir e planejar a logística do cadastramento para o corte de terra 2020.

“Quero agradecer a todos os presidentes dos assentamentos do município presentes nessa reunião. Essa parceria da Prefeitura com os agricultores é muito importante. Estamos realizando esse encontro para traçarmos o planejamento visando o cadastramento para organizar o corte de terra. Este é mais um compromisso da gestão municipal Cuidando da Nossa Gente junto às famílias do campo e iremos atender todos com base nesses cadastros. O cadastro é simples e rápido, mas é importante que todos levem a documentação para que possamos agilizar ainda mais os atendimentos”, disse Vital Costa.

Para o secretário Múcio Macêdo, a gestão municipal tem atuado muito próxima aos agricultores, estreitando o relacionamento e abrindo espaços para ouvir as necessidades, atuando assim de forma firme e sempre presente ao homem do campo. O secretário também reafirmou o compromisso da gestão municipal com o programa do Corte de Terra que estará disponível de forma gratuita para todos os agricultores do município. “Vamos atuar em duas ou três frentes de serviço, assim que começar as chuvas, estaremos prontos para iniciar o corte de terras”, observou o secretário.

O secretário Availdo Azevedo falou da importância do trabalhador rural e da parceria firmada entre a prefeitura e o homem do campo. “Sabemos que existem dificuldades, mas precisamos persistir. A nossa Administração tem sido parceira dos agricultores, vamos cada vez mais nos organizar e fortalecer essa parceria de sucesso, atendendo a todos, indistintamente”, comentou Availdo Azevedo.

O secretário ainda enfatizou que a determinação do prefeito Vital Costa é que o Corte de Terra possa beneficiar a maior quantidade possível de micro e pequenos produtores rurais, atendendo a todos indistintamente.

Os cadastros serão realizados na secretaria de infraestrura, localizada na sede da prefeitura. Os documentos necessários para o cadastramento são: RG (Identidade), CPF e comprovante da localidade que será beneficiado com o serviço.

Cronograma para o cadastramento:

Dias: 27 e 28/01 – Barbaço

Dia: 29/01 – Muquém