Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Devido aos comentários em redes sociais após a publicação de vídeos sobre a escola do Sítio Serra Verde, a prefeitura de Araruna informa em Nota que a referida escola será desativada, inclusive já foi feito reunião com os pais dos alunos que serão transferidos para a escola nucleada Nossa Senhora da Luz, no Sítio Varelo. A unidade escolar encontra-se na fase final da reforma para receber os alunos de Varelo, São José e Serra Verde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Após analise técnica e administrativo, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Araruna, tomou a decisão de encerrar as atividades escolares na Escola Municipal de Serra Verde, zona rural do município. A decisão, só foi concretamente tomada, após reuniões entre os pais e a Secretaria de Educação, que esclareceu toda situação, ficando esclarecidos a todos que o principal critério para a tomada desta decisão era o baixo número de alunos, além da unidade não oferecer condições mínimas de infraestrutura para o bom aprendizado dos alunos.

Ainda na reunião, ficou acordado com os pais, que os alunos de Serra Verde serão transportados/deslocados em vans para a Escola do Varelo, que está sendo totalmente reformada e adequada para receber o novo fluxo de alunos na abertura do ano letivo 2020.

Nós não vamos tomar decisões que venham prejudicar a população, temos que primeiro analisar e estudar a melhor forma de resolver as situações, não estaremos deixando ninguém prejudicado, vamos dar condições decentes e um melhor aprendizado aos nossos alunos.

O Governo Cuidando da Nossa Gente tem realizado investimentos nas melhorias e implantação do novo padrão de qualidade das unidades escolares do município, o que certamente tem proporcionando mais conforto para os alunos e professores. São investimentos efetivos porque essa gestão entende que a Educação é prioridade. Muita coisa foi feita, mas ainda há muito a ser buscado.

Postado por: ASCOM PMA