Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna vem realizando, desde o início da gestão Cuidando da Nossa Gente, a troca de mobiliário das unidades escolares da rede municipal de ensino. Ao todo, já foram substituídas 1.403 novas carteiras e cadeiras de alunos.

“No começo da gestão, encontramos todas as unidades escolares com carteiras antigas em madeira, muitas carteiras em situação precária. De 2017 pra cá, já realizamos a substituição de 1.403 carteiras e temos ainda algumas escolas para serem trocadas. As carteiras foram adquiridas com recursos do município e através de parceria firmada com o Governo do Estado e UEPB”, destacou o prefeito Vital Costa.

Ainda de acordo com o prefeito, é sempre importante ressaltar que a educação municipal teve inúmeros avanços nos últimos três anos. “Com planejamento e respeito temos avançado em diversos pontos. Em 2020, as escolas retomarão as atividades com manutenções e reformas realizadas, com material e uniforme para os alunos. Já autorizamos o setor competente a adquirir mais conjuntos de carteiras e cadeiras e temos em torno de 250 guardados para concluirmos as demais escolas. Isso vai ser feito através de um cronograma que está sendo executado pela SME dentro da necessidade e demanda das escolas. Estamos concluindo a reforma/ampliação e climatização da Escola Joana Maria na comunidade Mata Velha, dia 10 de fevereiro assino a ordem de serviço para o inicio da reforma/ampliação e climatização da Escola de Fazenda Nova e estamos encaminhando para o setor de licitação a reforma completa da Escola Ernesto Moreira na comunidade de Lagoa da Mata. Enfim, a educação em Araruna vive um novo momento”, completou o prefeito.

Para o secretário de educação, Francisco Belarmino, (profº Fio), o objetivo do governo é garantir conforto e melhores condições aos estudantes da rede pública de ensino. As remessas de móveis atenderam unidades de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, tudo conforme suas necessidades. “Os investimentos realizados demonstram o compromisso da administração municipal com a educação”, frisou o secretário.

Postado por: ASCOM PMA