Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

O prefeito Vital Costa juntamente com a Secretária de Saúde Drª América Loudal e a secretária executiva, Maria Mônica receberam na sede da prefeitura os agentes de saúde – ACS e agentes de combate de endemias -ACE para tratar da implantação do novo piso salarial da categoria.

Os Agentes de saúde e Agentes de endemias do município de Araruna, vão ser remunerados com o novo Piso salarial nacional. Além do novo piso salarial que é de R$ 1.250,00, os agentes são remunerados com 20% de insalubridade e salário família.

“Recebemos representantes da categoria e da secretaria de saúde, e mesmo diante da dificuldade financeira que estamos enfrentando, autorizamos a Secretária de Finanças a pagar o novo piso salarial a esses profissionais, até porque eles desempenham um trabalho importante na saúde pública do nosso município”, frisou o prefeito Vital Costa.

Atualmente o município de Araruna conta com 33 agentes de saúde e 11 de endemia.

“Nossa responsabilidade como gestora é cuidar bem dos servidores municipais, valorizar todas as categorias para que essas possam prestar um serviço de qualidade à população” – disse América.