Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura junto a Foco Consultoria realizou no período de 11 a 14 de dezembro, no miniauditório da secretaria, a capacitação com os professores e monitores das Creches do município.

“É determinação do prefeito Vital Costa buscar qualificar cada vez mais a educação oferecida nas creches e pré-escolas do município, investindo na formação continuada de seus profissionais, numa forma de garantir, como obrigação municipal, uma educação de qualidade”, destacou o secretário de educação, professor Fio.

Esse investimento, da Prefeitura Municipal, possibilitou que os profissionais saíssem da capacitação com novas ideias e também estimulou a motivação. A formação com esses profissionais ocorre pela primeira vez em Araruna e teve como grande objetivo aperfeiçoar o trabalho e discutir as principais temáticas que envolvem as crianças. A capacitação teve como tema: O ESPAÇO DO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Cerca de trinta e cinco profissionais oriundos das Creches Municipais, além das coordenadoras do seguimento, Jucélia e Nilza, participaram da capacitação.

“A educação infantil é a base de todo o sistema educacional e é preciso dar muita atenção a ela, porque é quando conseguimos abrir muitas portas", comentou o prefeito Vital Costa.

Postado por: ASCOM-PMA