Araruna-PB, Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Teve início nesta quinta-feira, 23, em Araruna, o curso de capacitação para os catadores e catadoras de materiais recicláveis do município, promovido pela Prefeitura de Araruna em parceria com a SESOL – Secretaria Executiva de Economia Solidária do Estado da Paraíba.

A grade do curso de qualificação é formada por 03 módulos divididos em 26 aulas práticas e teóricas e abordará como tema principal a capacitação de catadores e catadoras do município de Araruna. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

Participam do curso 12 catadores da associação dos catadores de lixo e reciclagem dos resíduos sólidos de Araruna. As aulas, realizadas no Mercado Cultural, são ministradas pelo engenheiro ambiental da PMA, Marcos Belmont e a professora Rosimere.

Segundo o engenheiro Marcos Belmont, o curso destina-se à formação profissional dos catadores de material reciclável e é voltado exclusivamente para a construção de conhecimentos que potencialize os cuidados com o meio ambiente e para o desenvolvimento de competências na criação de empreendimentos de economia solidária e redes de comercialização. “Após fecharmos esse ciclo, vamos abrir outro direcionado aos catadores independentes, que queremos trazer para dentro da associação”, afomentando a coleta seletiva no Municipal.

Pedimos a população também que faça sua parte de separar seu lixo em seu domicilio contribuindo com a qualidade de vida e o meio ambiente.

8816ef1b-a496-40d7-aa93-151f7b255e34

Postado por: ASCOM PMA