Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Para marcar o Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 08 de março, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite de quinta-feira (8) um evento voltado para as mulheres ararunense. A ação aconteceu no calçadão do Mercado Cultural e contou com apresentação da Banda de Música 12 de agosto e sorteio de brindes. Veja o vídeo abaixo!

“Nós pensamos esse momento com muito carinho, é apenas uma maneira singela de falar para cada mulher ararunense o quanto ela é especial”, afirmou o secretário André Santana.

A primeira dama do município e Secretaria de Saúde, Drª América Loudal, parabenizou a presença das mulheres e ressaltou a importância da homenagem. “Desejo a nós, mulheres, um feliz Dia Internacional da Mulher e aproveito para deixar a minha admiração pela passagem dessa data. Buscamos conscientizar a população quanto as igualdades de tratamento para o sexo feminino. Devemos comemorar o dia das mulheres todos os dias” – destacou.

O prefeito Vital Costa agradeceu a presença de todos, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas. “Todas as mulheres são guerreiras porque buscaram seus direitos perante uma sociedade desigual em vários aspectos e hoje são peças fundamentais na rede empresarial, no comércio, na educação e tantas outras áreas, a grande maioria são donas de casa com responsabilidades perante a família. Por toda esta luta diária é que devemos reverenciar as conquistas já adquiridas pelas mulheres e buscarmos auxiliar para que outras vitórias aconteçam. São guerreiras e ajudam no desenvolvimento da cidade. Elas devem ser lembradas diariamente”, destaca o prefeito Vital Costa.

Além do prefeito Vital Costa participaram do evento os vereadores; Antonio Bidu, Lurdinha Odon e Jefferson Targino, o desembargador federal Rogério Fialho, os secretários; Drª América Loudal, André Santana, Paulo Odon, Availdo Azevedo, Múcio Macêdo, Edvaldo Costa e Professor Fio. As ex-vereadoras Dorotéa Batista, Célia de Brito e Elza Borges também prestigiaram.

Postado por: ASCOM-PMA