Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Com o objetivo de prevenir contra os efeitos da seca, o Governo Municipal de Araruna, através das secretarias de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura, está levando benefícios e apoio ao homem do campo com ações voltadas para a recuperação e limpeza de açudes e barreiros de pequeno, médio e grande porte.

Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito Vital Costa esteve in loco verificando a conclusão dos serviços de limpeza e o desassoreamento da barragem comunitária no Assentamento Barbaço.

A presidente da Associação, Vitória esteve presente no local e acompanhou toda a ação. Em nome dos moradores do assentamento ela agradeceu o compromisso do prefeito Vital Costa com a comunidade e o empenho de toda equipe da prefeitura. “Quero agradecer ao gestor Vital Costa pelo compromisso e empenho na limpeza do nosso açude comunitário. Quando a comunidade está em parceria com a gestão os problemas são resolvidos de forma mais ágil”, observou.

“Atendemos a solicitação da associação, dos nossos vereadores e da população do Barbaço. Quando assumimos o governo, nos comprometemos com os moradores de todo o município. E, este trabalho de limpeza das barragens irá beneficiar a toda população da zona rural. As máquinas da prefeitura não param de trabalhar e a cada dia lutamos contra os efeitos da estiagem realizando a limpeza de açudes e reservatórios”, disse Vital Costa.

Para o secretário Múcio Macêdo, o governo municipal está se preparando para chegada das chuvas e ao mesmo tempo atendendo um pedido dos moradores do assentamento. “Gestão se faz com planejamento, é com esse compromisso que estamos pensando no abastecimento d’água da população nos próximos dias, preparando os reservatórios para acumular mais água”, declarou o secretário Múcio Macêdo.

Estiveram presentes o vereador Luís Martiniano, os secretários Múcio Macêdo e Charles Pontes, o empresário Cidinho e a presidente da associação, Vitória.