Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP) confirmou nesta quarta-feira (11) que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais (EFETIVOS, COMISSIONADOS, CONSELHO TUTELAR E PENSIONISTAS), serão creditados nas contas dos servidores nesta sexta-feira 13 de dezembro. A primeira parcela do 13º foi paga no dia 09 de julho. Vital Costa classificou a medida como "mais uma ação concreta adotada pela administração municipal visando valorizar a importância do funcionalismo para o dia a dia da cidade".

Segundo o secretário de Finanças, Fábio Veriato, mesmo em meio a um ano difícil devido à crise econômica instalada em todo país e com as constantes baixas no FPM, a Prefeitura Municipal de Araruna mantém a política de valorização e respeito ao funcionalismo público. Desde 2017 os salários dos servidores são pagos dentro do mês trabalhado. "A atual administração tem feito uma gestão prudente e cautelosa. Ao longo do ano pagamos os salários em dia e reservamos mensalmente a parcela correspondente ao 13º. Isso é uma demonstração concreta de que as coisas estão acontecendo e estamos cumprindo nosso compromisso com os servidores", afirmou Veriato.

De acordo com o prefeito Vital Costa, desde o início da gestão Cuidando da Nossa Gente foi definido um calendário de pagamentos, que vem sendo cumprido rigorosamente em dia. “Em nossa gestão, o servidor municipal é a nossa maior prioridade. Não existe nada mais importante que garantir o sustendo da mãe de família, do pai de família que depende da prefeitura para sustentar a sua casa” – observou o prefeito Vital Costa.

Postado por: ASCOM PMA