Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A Prefeitura de Araruna através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a FUNAD promoveu nos dias 7 e 8 de outubro, uma capacitação para todos os profissionais que farão o quadro do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) nas áreas de deficiência (Motor e Auditiva) de Araruna, através da solicitação da secretária municipal de saúde de Araruna, Drª América Loudal.

A presidente da FUNAD, Drª Simone Jordão, disponibilizou duas profissionais para junto com a secretaria de saúde realizarem esta capacitação. A Drª Doriella Gouveia (Fonoaudióloga) e a Drª Fábia Rocha (Fisioterapeuta), ministraram a capacitação para os futuros profissionais do CER II; o serviço contará com 4 fisioterapeutas, 4 fonoaudiólogos, 2 enfermeiros, 2 psicólogos, 2 Terapeutas ocupacionais, 1 Assistente Social, 1 Técnico de Enfermagem, 1 Ortopedista e 1 Otorrinolaringologista.

Para a Secretária Executiva de Saúde, Drª Lídia Costa, foi de grande relevância esta capacitação pois com a abertura do serviço em Araruna iremos prestar um serviço especializado e fundamental na recuperação das pessoas, promovendo assim uma melhor qualidade de vida e bem-estar social.

O prefeito Vital Costa apareceu rapidamente, fez uso da palavra ressaltando que a comunidade tem muito a comemorar com a abertura do CER, “Praticamente tudo em reabilitação vamos poder oferecer aqui, como vocês já observaram, tivemos o cuidado de comprar os melhores equipamentos e espero que a gente possa ser referência na qualidade dos serviços, no cuidado com o atendimento, na humanização, e isso é fundamental, pois essa é a determinação da gestão”, disse o prefeito.

Vital Costa também informou que já está com o parecer da AGEVISA de aprovação do projeto para a abertura do Centro de Reabilitação e que está correndo para inaugurar no mês de novembro.  Devido sua avançada estrutura física e modernos equipamentos, o CER II de Araruna será referência na região.

capacitacao1

capacitacao2