Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS foi contemplada com a ampliação do Programa “Criança Feliz”. Nesta sexta-feira (11), o Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social divulgou no diário oficial a relação dos municípios que concluíram o termo de aceite referente ao aumento das metas de atendimento do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS.

Além de Araruna, mais 30 municípios paraibanos receberam o reconhecimento do Ministério da Cidadania pelo desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância.

De acordo com André Santana, secretário municipal de assistência social, poucos municípios atingiram a meta. No final do ano passado, Araruna recebeu a visita da supervisora da secretaria de desenvolvimento humano da Paraíba e o trabalho do programa Criança Feliz de Araruna foi avaliado em 90% ativo no tocante à visitação e organização da realização do programa no município. “O trabalho intenso do Programa Criança Feliz tem sido prioridade no governo do prefeito Vital Costa que sempre deu carta branca para a realização do projeto e, hoje, Araruna recebe o aval do Governo Federal para ampliar o programa no município. Isto é fruto do trabalho de uma equipe que debaixo de sol ou chuva estiveram firmes atendendo as famílias que precisavam deste serviço de assistencialismo”, destacou André. 

O prefeito Vital Costa comemorou a ampliação do programa e disse estar feliz por essa conquista com relação a boa execução do Programa Criança Feliz no município. “O sucesso do Programa se deve a boa atuação dos agentes sociais, eles levam cidadania, conhecimento e veem o que podem fazer para ajudar no desenvolvimento das crianças”, disse o gestor.



Postado por: ASCOM-PMA