Araruna-PB, Domingo, 28 de Abril de 2024

Para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva, a Prefeitura de Araruna, por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) da Secretaria Municipal de Saúde, vai contemplar os usuários da unidade que apresentam perda auditiva leve, moderada ou grave com aparelhos auditivos. Na sexta-feira (08), 50 pessoas estiveram na unidade para receber a boa notícia do Governo Municipal sobre a entrega das próteses auditivas - Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e saíram da unidade com a expectativa de começar uma nova vida.

Atentos à explicação do prefeito Vital Costa e da secretária de saúde, Drª América Loudal, os pacientes são previamente preparados para receber os aparelhos. Com o auxílio da equipe multiprofissional, os pacientes passam por uma audiometria que detecta a perda auditiva para que seja possível determinar o aparelho mais adequado para cada caso.

O prefeito Vital Costa, comemorou e destacou que o novo serviço vai permitir melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva. A reabilitação auditiva é uma assistência essencial que fomenta a possibilidade de socialização do paciente, que pode vir a se isolar ou abdicar das atividades de rotina por conta da perda auditiva. “Muito satisfeito em ver a população colhendo os frutos das nossas iniciativas. A reabilitação auditiva é uma assistência essencial que fomenta a possibilidade de socialização do paciente, podendo estreitar, ainda mais, a convivência familiar e social. Mérito de toda equipe do CER”, concluiu o prefeito Vital Costa.

A secretária de saúde, Drª América Loudal, afirmou que “agora os usuários podem se inserir de volta à sociedade. Temos um amplo público que vai de jovens a idosos tanto de Araruna como de outros municípios da região, por isso temos que celebrar e agradecer à administração por proporcionar esse momento”.

Postado por: ASCOM