Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna segue em ritmo acelerado com a reforma e ampliação do prédio da Escola Municipal Joana Maria da Conceição, na comunidade Mata Velha. Para isso, estão sendo investidos R$ 264.741,30 (duzentos e sessenta e quatro mil, setecentos e quarenta e um reais e trinta centavos), sendo R$ 164.741,30, recurso federal e R$ 100.000,00 de recursos próprios do município. O prazo para conclusão dos trabalhos é de até o início do ano letivo de 2020.

O prédio escolar de Mata Velha terá suas salas de aulas ampliadas, assim como a dispensa e cozinha, que também passarão por reformas e outros tipos de adaptações de construção de refeitório, novos banheiros (masculino, feminino e outros destinados para pessoas com deficiências – PCD). Todas as salas de aulas terão ar-condicionado.

Para o secretário municipal de Educação, professor Fio, as obras de reformas e ampliação da escola Joana Maria são ações de garantias de melhores condições na qualidade de ensino. "Precisamos garantir melhores condições aos nossos alunos e professores. Isso é um sonho antigo da comunidade e a gestão do prefeito Vital Costa esta garantindo isso”, frisou o secretário.

“Brevemente, vamos ter um espaço mais amplo, estruturado, climatizado e confortável para os nossos alunos. A revitalização destas unidades de ensino, tem o objetivo de torná-las mais agradáveis para os alunos, professores e funcionários. A nossa administração tem olhado para a rede escolar de forma mais humanizada e com uma atenção especial”, comentou o prefeito Vital Costa.

Postado por: ASCOM PMA