Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Araruna, foi inaugurado aos 13 de Maio de 2010. O Santuário foi construído no Parque Estadual Ecológico da Pedra da Boca, idealizado pelo governador José Maranhão. No local também foi projetado o Memorial da Pedra do Letreiro, com suas inscrições rupestres.

Esta grande obra dispõe além de um grande espaço aberto com arquibancadas de instalações para lojas de artesanato e de artigos religiosos.

Turismo religioso – As obras no Santuário de Fátima contribuem com o desenvolvimento turístico da Paraíba. Todo mês acontecem missões religiosas no local, em especial no dia 13 de maio, dia da padroeira de Araruna, Nossa Senhora de Fátima. Maranhão afirmou que o santuário “é um equipamento valiosíssimo para o turismo religioso e bastante conhecido internacionalmente por ser também uma área científica, arqueológica, por conta da famosa Pedra da Boca”.                       

O sítio arqueológico é muito visitado por pesquisadores do mundo inteiro. A importância do Santuário para a vida social e econômica da região e da Paraíba, é grandiosa, porque estimula o turismo religioso. Um outro aspecto da região é o turismo de aventura, com a prática de esportes radicais.                       

Algumas agências de turismo já programam visitas ao Santuário e região, para participar de missa e romaria mensais a cada dia 13, e na festa da padroeira, no dia 13 de maio, quando o município de Araruna recebe cerca de 10 mil fiéis.

dsc00002

DSC 0000

dsc00003

dsc0001

dsc 00011



Postado por: ASCOM - PMA