Araruna-PB, Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Em uma manhã com clima típico de decisão, o time do São Bernardo, com gol do craque Zeinha, derrotou o Atlético Real por 1 a 0 e sagrou-se campeão da 2ª Copa Araruna de Futebol 2023, neste domingo, 31/12. Uma premiação em dinheiro no valor de 7 mil e 500 reais, distribuídos com as equipes finalistas, a maior premiação já distribuída em campeonatos municipais de Araruna. Em valorização ao esporte, o prefeito Vital Costa também fez a entrega de uniformes completos para os 12 times que disputaram a Copa Araruna de Futebol 2023.

O campo do Bernardo recebeu um bom número de torcedores para prestigiar a grande final. Na cerimônia de abertura, os atletas entraram em campo e, perfilaram-se para ouvir o Hino Nacional. Este ano o campeonato foi realizado em homenagem ao desportista Francisco Maurício de Melo.

Ao fim do jogo, um dos campeões, Alihan, afirmava emocionado sobre a trajetória do time no campeonato. “Tinham muitas equipes fortes, mas conseguimos acertar o time e sair com o título máximo do campeonato”, comenta.

Classificação final e premiações individuais

Campeão: São Bernardo – Troféu, medalhas e R$ 3.000,00

Vice-campeão: Atlético Real – Troféu, medalhas e R$ 2.000,00

Terceiro colocado: Avenida – Troféu, medalhas e R$ 1.000,00

Quarto colocado: Portuguesa – Troféu, medalhas e R$ 500,00

Artilheiro: Kaio do Cruzeiro – Troféu e R$ 200,00

Melhor Goleiro: do time Campeão – Troféu e R$ 200,00

Melhor Jogador da Competição: Kaio do Cruzeiro – Troféu e R$ 200,00

Jogador Revelação: Atleta do Cruzeiro – Troféu e R$ 200,00

Melhor Técnico: Júnior do Sãoi Bernardo - Troféu e R$ 200,00

“Gostaria de parabenizar primeiramente a Deus pela graça de vivermos felizes e cheios de vida. Agradecemos também ao nosso prefeito Vital Costa, que tem dado total apoio ao esporte amador e resgatado os principais campeonatos do município. Parabenizamos a todas as 12 equipes que participaram deste Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023; o sucesso deste só foi possível graças à colaboração de todos os envolvidos. Para a equipe do São Bernardo, gostaríamos de parabenizar pelo título de campeão, à tradicional equipe do Atlético Real, nossos parabéns e agradecimentos pela dedicação que o levaram ao vice-campeonato. Agradecemos a todos os ararunenses que estiveram presentes nas partidas durante este campeonato,” falou Ednaldo Sousa, representando a coordenadoria de esportes da prefeitura de Araruna, composta por; Ednaldo Sousa, Senna Macêdo, Wilson Soares, Diego Sena.

Postado por: ASCOM