Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Em uma tarde com clima típico de decisão, o time do São Bernardo, sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Araruna 2018, neste domingo, 25. Mesmo com boas chances para os dois lados, a partida acabou empatada pelo placar de 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis a equipe do São Bernardo levou o título ao vencer o tradicional Cruzeiro por 8 a 7.

O Estádio Demóstenes da Cunha Lima recebeu um bom número de torcedores para prestigiar a grande final. Na cerimônia de abertura, os atletas entraram em campo e, perfilaram-se para ouvir o Hino Nacional. Este ano o campeonato foi realizado em homenagem ao Sr. Severino Teixeira da Rocha.

Ao fim do jogo, um dos campeões, Alihan, afirmava emocionado sobre a trajetória do time no campeonato. “Tinham muitas equipes fortes, mas conseguimos acertar o time e sair com o título máximo do campeonato”, comenta.

O meia Jasi do Cruzeiro, um dos atletas mais vitoriosos de Araruna, lamentou não ter conquistado mais um título pelo maior time de futebol da cidade. “Infelizmente não saímos com a vitória, nosso objetivo era ser campeão. Enfim é futebol, faz parte. Agora é levantar a cabeça e se preparar para o próximo ano”, ressalta.

Diante da participação do prefeito Vital Costa na capital para receber o grupo de idosos do SCFV, o mesmo não pôde se fazer presente à solenidade de premiação que aconteceu no Mercado Cultural, foram distribuídos R$ 4.000,00 em dinheiro, além de troféus e medalhas, a maior premiação já distribuída em campeonatos municipais de Araruna.

Classificação final e premiações individuais

Campeão: São Bernardo – Troféu, medalhas e R$ 1.500,00

Vice-campeão: Cruzeiro – Troféu, medalhas e R$ 1.000,00

Terceiro colocado: União Gari – Troféu, medalhas e R$ 700,00

Quarto colocado: Sport de Queimadas – Troféu, medalhas e R$ 400,00

Artilheiro: Rafael do Palmeiras – 17 gols – Troféu e R$ 100,00

Melhor Goleiro: Zael do Cruzeiro – Troféu e R$ 100,00

Melhor Jogador: Josa do Cruzeiro – Troféu e R$ 100,00

Jogador Revelação: Vinicius do Bayern – Troféu e R$ 100,00

“Gostaria de parabenizar primeiramente a Deus pela graça de vivermos felizes e cheios de vida. Agradecemos também ao nosso prefeito Vital Costa, que tem dado total apoio ao esporte amador e resgatado os principais campeonatos do município. Parabenizamos a todas as 20 equipes que participaram deste Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018; o sucesso deste só foi possível graças à colaboração de todos os envolvidos. Para a equipe do São Bernardo, gostaríamos de parabenizar pelo título de campeão, à tradicional equipe do Cruzeiro, nossos parabéns e agradecimentos pela dedicação que a levaram ao vice-campeonato. Agradecemos a todos os ararunenses que estiveram presentes nas partidas durante este campeonato,” falou Ednaldo Sousa, representando a coordenadoria de esportes da prefeitura de Araruna, composta por; Ednaldo Sousa, Senna Macêdo e Diego Sena, com a colaboração dos desportistas Lenildo Lima e Patrício Maracajá.