Reprodução ASCOM

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do Outubro Rosa - campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Durante todo o mês de outubro foram realizadas ações de conscientização, foram também realizadas mais de 100 mamografias, exames citológicos e eventos em todas as unidades básicas de saúde, com palestras, realizações de testes rápidos de Sílifis, cafés da manhã, lanches da tarde e brindes para as mulheres presentes.

“Entendendo a importância da prevenção e da identificação precoce do câncer de mama, que torna maior as chances de cura, intensificamos durante todo este mês, as ações para conscientizar as mulheres ararunenses da necessidade do autocuidado e, principalmente, que elas precisam fazer os exames de forma periódica. O cuidado e atenção à saúde da mulher devem acontecer durante ano inteiro”, destacou a secretária Drª América Loudal.

Postado por: ASCOM PMA