Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações alusivas ao Outubro Rosa como forma de conscientizar e alertar a população feminina para a importância do diagnóstico precoce na cura do Câncer de Mama.

Durante todo o mês de outubro, mulheres e homens ararunenses participaram de diversas atividades nas Unidades de Saúde do Município, tais como: palestras; dinâmicas de grupo e relaxamento; exames; rodas de conversa sobre a temática e atividades de orientação às mulheres sobre como realizar o autoexame e prevenir o câncer de mama.

A secretária de saúde, Drª América Loudal destaca que as ações chegaram ao final com expressiva adesão da comunidade ararunense. As atividades foram realizadas durante todo o mês de outubro nas oito UBS’s do município, CAPS e NASF. Parabéns a toda equipe de saúde pelo trabalho desenvolvido durante todo o mês de outubro em Araruna. “Encerramos uma campanha que intensifica as ações, porém os atendimentos, os trabalhos continuam diariamente em todas as unidades do município. A campanha foi um sucesso e agora vamos dar ênfase ao Novembro Azul, mês dedicado para chamar a atenção dos homens em relação ao cuidado com sua saúde”, disse a secretária de Saúde.

Para a secretária executiva de saúde, Maria Mônica a campanha Outubro Rosa em Araruna aconteceu com expressiva participação da população nas ações. Todos os nossos serviços de saúde sem exceção, buscaram seu público alvo para orientar, alertar e sensibilizar contra o CA de mama. Muito feliz e orgulhosa de todos que fazem a saúde em nosso município, comentou.