Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira, 29 de junho, mais um Boletim atualizado sobre o quadro Epidemiológico do novo Coronavírus no município.

Após um dia de mais testagens rápidas, foram confirmados sete (07) novos casos positivos à Covid-19 no município.

Os pacientes confirmados de hoje são:

Mulher 28 anos, zona urbana;

Homem 18 anos, zona urbana;

Mulher 27 anos, zona urbana;

Mulher 95 anos, zona urbana (internada no Metropolitano);

Mulher 56 anos, zona urbana  (internada no Metropolitano);

Homem 29 anos, zona rural;

Homem 28 anos, zona urbana (paciente não mora em Araruna, entretanto o SUS é do Município);

Com esses novos registros, o município agora tem 71 infectados, sendo 11 curados e 04 óbitos, do total de 311 notificações, 161 casos descartados e 79 em investigação.

De acordo com a secretaria de saúde depois do primeiro caso confirmado no dia 21 de maio, Araruna teve uma crescente de casos confirmados a partir do dia 09 de junho, inclusive com primeiro óbito no dia 14/06. A Prefeitura de Araruna vem fazendo campanhas de conscientização e orientação nas ruas, redes sociais, rádio e carro de som.

“Neste período de pandemia, a gestão municipal pede que as pessoas compreendam a gravidade da situação. Colabore. Fique em casa. E caso saia, use máscara. Temos que preservar a nossa vida e de quem amamos. Usar a máscara e ficar em casa é a melhor solução!”, disse Vital Costa.

Postado por: ASCOM PMA