Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

A gestão do prefeito Vital Costa é pautada pelo compromisso com a integração e o desenvolvimento do município, bem como de seus munícipes. E vem ao longo dos anos, investindo em diversas áreas, sobretudo, na educação, por entender que é a base do processo de desenvolvimento de uma região, de um País. Veja abaixo o vídeo!

Deste modo, os secretários de Educação (Francisco Belarmino) e Assistência Social (André Santana), caíram em campo e realizaram uma busca ativa de jovens e crianças que estão fora da escola.

A ação realizada faz parte do Projeto Busca Ativa Escolar, mais uma politica de inclusão realizada pela Prefeitura Municipal junto com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde do Município que está entre os compromissos firmados na tentativa de conquistar o selo UNICEF. O projeto tem como principal objetivo reinserir crianças e adolescentes que estão fora da escola.

O prefeito Vital Costa, fala sobre a  iniciativa. "É mais uma ação da gestão municipal que tem assumido o compromisso de ofertar uma educação efetiva e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e social dos ararunenses. A busca ativa escolar é uma ação muito importante, pois temos que garantir as nossas crianças e jovens na sala de aula. As oportunidades aparecem na escola e esse trabalho é fundamental", conta o gestor municipal.

Postado por: ASCOM-PMA