Comunicação
Segunda plenária do OP em Araruna teve a participação das comunidades de Macapá, Guaribas e Lagoa de Fora
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução ASCOM
Mais de 100 pessoas compareceram na noite de ontem (26/07) na Escola Municipal Santos Dumont, na comunidade Macapá, zona rural de Araruna, onde foi realizada a segunda plenária do Orçamento Popular de 2022.
As plenárias têm o objetivo de levar informações sobre o orçamento, os recursos e as possibilidades de investimentos da Prefeitura para a população. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal ouve as necessidades da comunidade, recebe sugestões e encaminha as propostas apresentadas pela população. Para o coordenador do OP, secretário Charles Pontes, “as plenárias são um retrato das necessidades da população.”
Na ocasião, os moradores da comunidade, que compareceram em peso à escola para discutir melhorias para a localidade, destacaram os avanços já conquistados. “Nós já conquistamos muitos avanços, temos escola e creche de qualidade, unidade de saúde funcionando de forma plena, além dos trabalhos que são desenvolvidos na comunidades pela secretaria de agricultura. É por isso que a gente sempre vem e participa dessas discussões”, destacou o morador Delegado.
O prefeito Vital Costa tem reiterado a importância dessa ferramenta de participação popular na definição de políticas públicas para o município de Araruna, dado que nesses espaços a população presente elenca quais as necessidades urgentes de cada região. E assim, segundo ele, a gestão municipal pode trabalhar conforme as prioridades votadas em cada plenária.
Além do prefeito Vital Costa, estiveram presentes também na plenária do Macapá, o vice-prefeito Availdo Azevedo, os vereadores Vavá Camilo, Júnior Costa e Luís Martiniano, o coordenador do OPM, Charles Pontes, secretários municipais e um público que compareceu em massa, apoiando, participando, votando e reivindicando as prioridades para as comunidades: Macapá, Guaribas, Anafê e Lagoa de Fora.
A próxima plenária será realizada na comunidade da Lagoa da Mata no dia 28 de julho (quinta-feira).
Postado por: ASCOM
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/segunda-plenaria-do-op-em-araruna-teve-a-participacao-das-comunidades-de-macapa-guaribas-e-lagoa-de-fora.html
Outras Notícias
Comunicação
Prefeito Avaíldo Azevedo transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30) e garante feriadão prolongado em Araruna
Ler mais
Comunicação
Prefeito Availdo Azevedo anuncia conclusão da licitação e prevê decoração do Araruna Luz 2026 pronta até o final de novembro
Ler mais
Infraestrutura
Prefeitura de Araruna avança com projeto de pavimentação de ruas do Loteamento José Gomes de Azevedo
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 150 anos, 3 meses e 15 dias