Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruna, foi realizado na terça-feira (27/11) o II Encontro de Estudos Intersetorial sobre o Plano Educacional Individualizado-PEI, instrumento que propõe planejar e acompanhar o desenvolvimento de estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superlotação. O evento foi sediado no município de Belém/PB.

O evento contou com a participação de uma equipe multiprofissional das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, entre estes coordenadores pedagógicos, professores da sala regular, professores das salas de recursos multifuncionais, mediadores escolares, cuidadores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos das cidades de Araruna, Belém, Dona Inês, Pirpirituba, Cacimba de Dentro, Borborema e Sertãozinho.
Na oportunidade, as coordenadoras da Educação Inclusiva Marcela Medeiros do município de Araruna e Ana Maria Ferreira de Belém/PB, mediaram a tarde de estudos que teve como objetivo discutir os meios legais para a efetivação na implantação do PEI nos municípios no ano letivo de 2019, tais como, recursos didáticos, pedagógicos, equipe multiprofissional, entre outros.

Inclusão faz parte da Gestão do Prefeito Vital Costa que tem apoiado ações inclusivas durante todo o ano de 2018.