Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A campanha de vacinação contra a raiva superou a meta estabelecida para o ano de 2018 em Araruna. Segundo a secretária executiva de saúde, Maria Mônica, foram vacinados 2.677 cães, a meta prevista era de vacinar 2.599. No entanto, graças à organização e distribuição das equipes pelos variados pontos da Cidade, conseguimos ultrapassar a meta prevista. “Agradecemos a colaboração de todos para que chegássemos a este resultado positivo”, comentou a secretária executiva.

Segundo consta no relatório, a cobertura vacinal canina antirrábica em Araruna chegou a 103%. Os dados foram totalizados hoje (30), após o encerramento da campanha.

"É importante destacar o trabalho de prevenção que a Secretaria Municipal de Saúde de Araruna está desenvolvendo. Conseguimos superar a meta da vacinação do Sarampo e Poliomielite, alcançando a marca de 99% da cobertura vacinal em nossas crianças. Agora, também superamos a meta da vacinação antirrábica. Parabéns a toda equipe da vigilância ambiental e aos agentes comunitários de saúde e, principalmente, parabéns à população que está contribuindo com as nossas ações”, comentou Drª América Loudal, secretária de saúde.