Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Na noite desta sexta-feira (10), a Secretaria de Educação, por meio da direção da Escola Municipal Joana Maria da Conceição, realizou uma bela homenagem para comemorar o dia dos pais dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da comunidade Mata Velha e sítios adjacentes.

A merecida homenagem reuniu cerca de 50 pessoas e contou com a presença do prefeito Vital Costa, secretário de educação, Professor Francisco Belarmino (Fio), secretário de ação social, André Medeiros, vereadores Antonio Bidu e Rodolfo Cordeiro, diretora do centro dos idosos, Rosa Oliveira, chefe dos transportes, Eriberto, diretor da escola, Joarlan Marlon de Araújo e as professoras Wigna Magna e Veridiana Teixeira.

O prefeito Vital Costa parabenizou a direção e professores da escola pela iniciativa e destacou a importância da EJA em valorizar a terceira idade. “A Prefeitura de Araruna dá todas as condições para aqueles que depois de muito tempo desejam voltar a estudar, reconhecendo principalmente o valor do idoso na sociedade. Não tem coisa mais importante e mais feliz para um gestor de poder vivenciar isso aqui e ver que vocês estão participando ativamente desse importante projeto. Parabéns a todos e Feliz dia dos Pais”. Vital Costa concluiu reafirmando sua crença na Educação e seu compromisso com essa área da sociedade. “Resgatar a alguém o direito de ler e escrever, é cuidar da alma do cidadão e elevar sua autoestima”.

A comemoração foi marcada também pela distribuição de brindes personalizados com frases sobre o Dia dos Pais, apresentações de canto pelas crianças da escola e um delicioso lanche para finalizar o momento de alegria e confraternização.

O secretário de educação, professor Fio, parabenizou a direção e professores da escola pela iniciativa. “Todos que se envolveram na organização dessa festa, parabéns. Costumo falar que patrimônio maior de uma cidade são as pessoas e quando temos um projeto encaminhado para a inclusão das pessoas é muito importante e o projeto da EJA temos que enaltecer e aplaudir” ressaltou.

O secretário de Assistência Social André Medeiros, manifestou a alegria de participar do evento e enfatizou a valiosa contribuição do pai na família, na formação do caráter dos filhos. “Agradeço a todos os presentes, em especial aos pais, essa figura tão importante em nossas vidas. São amigos, são heróis, são exemplo de vida e que servem de inspiração para toda a família”.