Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

O ano letivo nas escolas da rede municipal de Araruna começa nesta quinta (15) e são cerca de 3.300 alunos matriculados nas escolas e creches do município.

Após a realização da Semana Pedagógica 2018, que teve como tema “Educação Socioemocional: desafios e possibilidades”, todas as equipes escolares estão preparadas para o inicio do ano letivo 2018. “Estamos muito animados para mais um ano de trabalho e conquistas. Nossa equipe pedagógica foi capacitada conforme prevê nosso planejamento do calendário escolar e isso resultará em um ano letivo melhor para toda comunidade escolar”, disse o Secretário de Educação, Francisco Belarmino.

Aulas adiadas na Escola João Alves Torres

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais e alunos matriculados na Escola João Alves Torres, que, devido o trabalho de pintura e melhorias na estrutura física das unidades educacionais, o inicio do ano letivo será adiado para o dia 26 de fevereiro.

Segundo o diretor da Escola João Alves Torres, Edvaldo Santos, as obras beneficiam alunos e professores da unidade escolar. As melhorias de infraestrutura estão sendo realizadas em todos os setores da escola. “A medida tem a intenção de garantir a segurança, saúde e bem-estar da comunidade escolar, para que o retorno seja feito da melhor forma possível”, disse o diretor.

Aulas adiadas na Escola Manoel Francisco Martiniano (Muquém)

A Escola Manoel Francisco Martiniano, localizada no sítio Muquém, também passa por melhorias nesse período de férias e terá o retorno das aulas adiado para a próxima terça-feira, 20 de fevereiro.

Outras reformas
Pensando na melhoria da estrutura física das escolas municipais, a Prefeitura de Araruna deu inicio a reforma da maior escola da cidade “João Alves Torres” já em fase final dos trabalhos, bem como, o processo licitatório para as obras de reforma e climatização da Creche José Claudino de Araújo, localizada na comunidade de Mata Velha.