Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A cidade de Solânea-PB sediou no último sábado (16) no ginásio de Esportes Adalto Silva, o 1º Encontro FAF da Agricultura Familiar na Paraíba, com objetivo de apresentar a comunidade projetos, programas e serviços oferecidos pelos próprios agricultores que produzem via Agricultura Familiar, em vários municípios da região.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O evento foi coordenado pelo presidente da Federação da Agricultura Familiar da Paraíba, (FAF),  Elson do Casarão. O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho foi representado pela secretaria de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, o Prefeito Kaiser Rocha representou o município anfitrião Solânea, também compuseram a mesa Gedir dos Santos – Presidente da CONAF e vice Presidente da Força Sindical, Rinaldo Maranhão superintendente do INCRA na Paraíba, a Prefeita de Borborema, Gilene Cândido da Silva Leite Cardoso, Prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno e o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural Availdo Azevedo do município de Araruna, representando o Prefeito Vital Costa. A Vereadora Ledinha de Itabaianinha no Estado de Sergipe esteve representando a agricultura familiar daquele estado.

O Presidente da FAF Elson agradeceu a colaboração ao evento do Prefeito Vital Costa que colocou transporte para alunos e agricultores familiares representarem o nosso município no encontro, demonstrando seu compromisso com a agricultura familiar.

A presidente e vice do sindicato da agricultura familiar em Araruna Leda e Lamark Ferreira da Silva, também presentes no ginásio Adalto Silva, destacaram a presença de Araruna com mais de 50 pessoas, o que se tornou possível através do apoio do Governo Municipal “Cuidando da Nossa Gente”.

Os estudantes da Escola João Alves Torres representaram os alunos do município de Araruna no encontro da Federação dos Agricultores Familiares da Paraíba.

Segundo o diretor do JAT, professor Edvaldo, os alunos farão uma redação sobre a segurança no Campo com premiação para as melhores de cada município, com premiação para o 2° e 3° lugar, já o 1° colocado será premiado com uma viagem para Brasília com direito a acompanhante para conhecer a sede. Será escolhido um de cada município, fazendo um total de 29, destes serão escolhidos três a nível estadual.

evento solanea alunos1

evento solanea1Presidente da Confederação Nacional da Agricultura Familiar, Gedir Santos com representação de Araruna

evento solanea4