Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

Na tarde desta terça-feira, 25, no ball room do Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural do município de Araruna, Availdo Azevedo representou o Prefeito Vital Costa na abertura do Fórum de Dirigentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

O encontro estadual, que esse ano contou com 42 secretários municipais da Paraíba e Pernambuco, teve como principal palestrante Eduardo Curado Matta, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que falou sobre a importância de uma rede de auxiliares e dirigentes de um município impulsionarem a economia local.

A abertura do evento, ficou a cargo da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, também participaram da mesa o gerente da unidade de Desenvolvimento Territorial e Política Públicas do Sebrae-PB, Luciano Holanda, o gerente do Sebrae de Campina Grande, João Jardelino, e o palestrante da tarde, Eduardo Curado.

Para o Secretário Availdo Azevedo o evento é salutar para o conhecimento, interação e troca de informações nesse importante setor da administração, o desenvolvimento econômico e mostra o empenho do Prefeito Vital Costa em construir uma administração moderna e eficiente.

Como o único representante entre todos os municípios que fazem parte do Sebrae Araruna, o Secretário Availdo, se colocou a disposição para a mobilização do encontro regional que indicará um representante da região para atuar junto ao Fórum Estadual de Desenvolvimento Econômico, o evento ainda não tem data marcada.

O encontro apresentou no seu final a experiência exitosa do município pernambucano de Afogados da Ingazeira, localizado no Sertão do Pajeú e que hoje tem um avanço reconhecido no desenvolvimento econômico fruto de uma ação conjunta da administração, população e órgãos governamentais.

Por Jocimar Dias/ASCOM com informações de Availdo Azevedo/STDER



Postado por: ASCOM-PMA