Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

Na manhã deste sábado, 09 de junho, Araruna recebeu, por meio da agência de turismo, PIMENTUR, mais um grupo de turistas de Natal-RN, para um passeio em alguns pontos turísticos na cidade. Eles foram recepcionados pelo prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, secretário de turismo Edvaldo Costa, gerente de turismo Ricardo Câmara e pelo gerente de cultura, Wellington Rafael.

O prefeito Vital Costa ressaltou a importância dos turistas na cidade. “Para nós que estamos a frente dos destinos de Araruna é motivo de alegria ver que cada vez mais os nossos encantos têm atraído turistas que divulgam as nossas belezas naturais, acreditamos e temos feito este mandato de forma especial, apostando no turismo como grande vetor de desenvolvimento econômico para o nosso povo. Araruna vem colhendo os frutos de uma nova visão na área de turismo, onde o foco da nossa gestão é geração de emprego e renda”, disse o prefeito.

Além dos nossos pontos turísticos, a presença do Barão e a Baronesa de Araruna, representados por um casal da cidade, também chamou a atenção dos turistas.

O vice-prefeito Iran Motos acredita que atividades como esta são fundamentais para o fortalecimento da economia do município através do impulsionamento do turismo local. “Todos nós sabemos que Araruna é uma cidade que tem muita vocação para o turismo, seja pela hospitalidade do seu povo, seja por suas belezas e encantos naturais. Precisamos cada vez mais acreditar e ampliar este segmento, trazer mais pessoas para conhecer nossa cidade e consequentemente gerar mais renda para a população”, ressaltou o Iran Motos.

Em sua página no facebook, o secretário de turismo Edvaldo Costa comentou sobre a presença dos turistas em Araruna. “Mais um final de semana agitado, recebemos este final de semana, mas de 200 turistas trazidos pelas empresas PÉ NA ESTRADA, do empresário Gilson Bezerra e a PIMEMTUR da empresária, Selma, e ainda um grupo de fotógrafos que foram visitar o cânion do Macapá. Os turistas almoçaram no restaurante Nêga Joana, da empresária Tereza Teixeira. Agradeço ao prefeito Vital Costa, e toda equipe da secretaria de turismo, Ricardo Henrique e Wellington Rafael, a Julieta, e ao grupo de dança Xodós da Serra”.