Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O município de Araruna, localizado no Curimataú Paraibano, foi contemplado com mais uma Ambulância para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 192). O termo de doação está publicado no Diário Oficial da União, edição dessa terça-feira (24/04). O veículo dispõe de todos os equipamentos médicos hospitalares de suporte a urgência, exigidos pelo Ministério da Saúde e será colocada em uso assim que os trâmites legais forem concluídos, o que deve acontecer nos próximos dias. O investimento é da ordem de R$ 176 mil, e chega através do deputado federal Aguinaldo Ribeiro que solicitou ao Ministério da Saúde a destinação do novo veículo ao Município. A ambulância é um furgão da marca Mercedes-Benz, Sprinter, branca, motor a diesel, 146cv.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Temos apenas um ano e quatro meses de governo e é com muita alegria que anunciamos hoje, a renovação total da nossa frota de ambulâncias do SAMU 192. É mais um importante equipamento que será agregado à estrutura de saúde pública de Araruna. Renovar a frota do SAMU é salvar vidas. Agradecemos muito ao deputado Aguinaldo Ribeiro por este apoio à cidade”, comentou o prefeito.

Veja abaixo o Extrato de Doação.

0aaadoacao ambulancia

No início do mês a gestão municipal iniciou a renovação da frota do serviço de atendimento médico de urgência em Araruna, o prefeito Vital Costa e a secretária de saúde Dra. América Loudal, entregaram a população ararunense, uma nova ambulância para o SAMU.

SAMU 192

O Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que funciona 24 horas por dia, tem como objetivo socorrer rapidamente pessoas com necessidade de serem levadas a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do Samu se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo telefone 192.