Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Depois de realizadas recentemente nas comunidades rurais de Lagoa da Mata, Guaribas e Mata Velha, a Caravana do Orçamento Popular chega a sua última Plenária nesta sexta-feira, dia 28. O evento será realizado no Ginásio de Esportes “O Maranhão” às 18h com a presença do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos e secretários municipais que estarão debatendo de perto com a comunidade acerca dos problemas e soluções para as pastas administrativas. Em todas as plenárias, a população compareceu e está ajudando o Governo Municipal a planejar o orçamento público para os próximos quatro anos, através da elaboração do PPA 2018-2021.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Segundo o coordenador do OPM, Charles Matias, a população tem participado ativamente e tem aproveitado este instrumento de contemplação da democracia representativa. “É muito importante que a população exerça sua cidadania e em conjunto com a atual administração definam as prioridades do município”, disse Charles.

Na noite de ontem, 27 de julho, o Prefeito Vital Costa participou da penúltima plenária do Orçamento Popular, na comunidade de Mata Velha, reunindo os moradores de Mata Velha, Baixio, Camucá e Bernardo. A população participou da plenária indicando as suas necessidades para elaboração do orçamento que comporá o Plano Plurianual 2018-2021. Também participaram da plenária o vice-prefeito Iran Motos, os vereadores; Antonio Bidú, Luis Martiniano, Caio Ludgério e Lurdinha Odon, todo o secretariado, técnicos e lideranças comunitárias.

“Eu estou aqui para debater com a população e resolver os problemas das comunidades. É por isso que ao invés de fazer o orçamento municipal no gabinete resolvi visitar as comunidades e ouvir a população”, enfatizou o Prefeito Vital.

Entre as principais demandas apresentadas pela população de Mata Velha estão melhoria nas Escolas, Construção de Praça e Academia da Saúde. Antes da elaboração do Plano Plurianual o Prefeito já garantiu uma melhoria para a saúde da comunidade. “Estamos preparando o processo licitatório para autorizarmos a REFORMA DO PSF DE MATA VELHA”, assegurou o Prefeito.